Bibliografia Recomendada



Uma referência para todos os fotógrafos, que inclui informações sobre a tecnologia digital mais recente.Mais de 1000 fotografias magníficas do próprio autor mostram exactamente como tirar boas fotografias.
Foca de uma forma acessível e abrangente equipamento, técnicas e criatividade, desde o básico até ao avançado. 



Acompanhe as lições de Tom Ang e mais 20 grandes fotógrafos renomados em uma série de tutoriais inspiradores das dez áreas mais populares da fotografia. Aprenda cada gênero, explore as mais diferentes abordagens, refine sua técnica e desenvolva o seu próprio estilo fotográfico. 


Ciente das potencialidades infinitas actualmente ao alcance de profissionais e de amadores, Michael Freeman, fotógrafo e escritor de renome internacional, ensina-o, no presente livro, a trabalhar com as novas ferramentas de edição de imagem, revelando-lhe também todos os seus segredos. Para o autor, porém, a fotografia, para além de poder ser um mero documento, é sobretudo uma expressão da criatividade humana e o bom fotógrafo necessariamente um artista. Nesse sentido, Freeman convida-o a redescobrir um sem-número de técnicas tradicionais relativas à composição, enquadramento, equilíbrio e ritmo das imagens, bem como à sua profundidade, textura, contraste e perspectiva. Em suma, através de uma profusão de ilustrações deslumbrantes e da sua prosa rigorosa e acessível, Michael Freeman propõe-se empreender uma autêntica educação do olhar, lançando-lhe ao mesmo tempo um desafio fascinante: o de deixar a sua marca criativa em cada fotografia revelada.


Revista Mensal com dicas e técnicas de fotografia, normalmente fazendo-se acompanhar de um cd com truques de photoshop e edição de imagem.